segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Publicação na Gazeta do Povo do dia 24/02/14

Auxílio-moradia
O Poder Judiciário, aquele que deveria ser o guardião das prerrogativas éticas e morais em um Estado de direito, corre sérios riscos de perder sua credibilidade em nosso estado. Contrariando o CNJ e andando na contramão da história, o TJ, ao insistir na aprovação do auxílio-moradia para desembargadores, banaliza o princípio clássico de justiça social, dando aos seus pares concessões dispendiosas em detrimento da maioria da população que não goza do direito a uma moradia digna.
Marcelo Rebinski, historiador

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Publicação na Gazeta do Povo do dia 22/02/14

Copa do Mundo 3
Viva! Vai dar Copa em Curitiba! Se tudo der certo, como estádio impecável, hotelaria, alimentação e mobilidade urbana eficientes, nossos políticos dirão aos pessimistas de plantão que o sucesso trouxe divisas suficientes para pagar a estratosférica conta. Se der errado, veremos o jogo do empurra-empurra para achar culpados entre seus pares pelo fracasso e, com certeza, chutarão a bola para o contribuinte arcar com o ônus da dívida e da incompetência.
Marcelo Rebinski, historiador

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Publicação de Artigo Internacional - FIEP BULLETIN - 2014

Resumo de Artigo Científico publicado na Revista FIEP BULLETIN. Defendido e apresentado no XI Congresso Científico Latino-Americano e XI Congresso Científico Brasileiro da FIEP durante o 29º Congresso Internacional de Educação Física - FIEP 2014 - Foz do Iguaçu - Brasil

FIEP BULLETIN - Volume 84
Four Language edition (Português - English - Français - Español)





Gildasio Jose dos Santos1
Divanalmi Maia2
Heloiza Helena Braglia2 
Marcelo Rebinski2 
Thadeu Angelo Miqueletto2
Cassio Hartmann3

DISTÚRBIO DE CONDUTA, SEUS REFLEXOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NA ESCOLA, E A INCLUSÃO SOCIAL 


RESUMO 

Este trabalho teve por objetivo verificar o Transtorno de conduta caracterizado pela presença de um comportamento dissocial ou agressivo persistente dos alunos que frequentam as aulas de Educação Física, através dos professores, como também o comportamento dentro das salas de aulas associado a uma alteração significativa e global das relações com as outras crianças. O estudo é descritivo e baseia-se nas características motoras e psíquicas de crianças possuem, levantando aspectos comportamentais na escola apresentados pelas mesmas na Cidade de Curitiba Estado do Paraná. A população escolhida compreendeu 60 professores. 
O trabalho caracterizou-se como pesquisa do tipo descritiva, com a utilização de questionários aplicados aos professores, com o total de 10 (dez) questões fechadas e abertas para investigar o comportamento agressivo do aluno na escola. 
Palavras-chaves: Transtorno de conduta. Educação Física. Escola. Inclusão Social


CONDUCT DISORDER AND ITS CONSEQUENCES IN PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN SCHOOL, AND SOCIAL INCLUSION 


ABSTRACT

This study aimed to verify the Conduct disorder characterized by the presence of a persistent or aggressive behavior Dissocial students who attend physical education classes by the teachers, as well as behavior within classrooms associated with a significant change and global relationships with other children. The study is descriptive and is based on motor characteristics and psychic children have, raising behavioral aspects presented in the same school in the city of Curitiba Parana State. The population comprised of 60 teachers chosen. 
The work was characterized as descriptive research, with the use of questionnaires to teachers, with a total of ten (10) closed and open questions to investigate aggressive behavior of the student in school. 
Keywords: Conduct disorder; Physical Education; School; Social Inclusion. 
  

DES TROUBLES DE CONDUITE ET SES CONSÉQUENCES EN COURS D'ÉDUCATION PHYSIQUE À L'ÉCOLE, ET L'INCLUSION SOCIALE 


RÉSUMÉ

Cette étude visant à vérifier le trouble des conduites caractérisées par la présence d'un comportement asocial étudiants persistants ou agressif qui fréquentent les cours d'éducation physique par les enseignants, ainsi que des salles de classe de comportement au sein associé à un changement important et les relations globales avec les autres enfants. L'étude est descriptive et est basé sur les caractéristiques du moteur et avoir des enfants psychiques, soulevant les aspects comportementaux présentés dans la même école dans la ville de Curitiba État de Parana. La population était composée de 60 enseignants choisis. Le travail a été caractérisé la recherche descriptive, avec l'aide de questionnaires aux enseignants, avec plein de dix (10) questions fermées et ouvertes pour étudier le comportement agressif de l'élève à l'école. 
Mots-clés: troubles du comportement, l'éducation physique, l'école, l'inclusion sociale. 


TRASTORNO DE LA CONDUCTA Y SUS CONSECUENCIAS EN CLASES DE EDUCACIÓN FÍSICA EN LA ESCUELA, Y LA INCLUSIÓN SOCIAL 


 RESUMEN 

Este estudio tuvo como objetivo verificar el trastorno de la conducta que se caracteriza por la presencia de una persistente o agresivo comportamiento disocial estudiantes que asisten a clases de educación física por los profesores, así como el comportamiento en las aulas asociados con un cambio significativo y mundial relaciones con otros niños. El estudio es de tipo descriptivo y se basa en las características del motor y los niños psíquicos tienen, evantando los aspectos de comportamiento que se presentan en la misma escuela en la ciudad de Curitiba, Estado de Paraná. La población compuesta por 60 profesores escogidos. 
El trabajo se caracteriza por la investigación descriptiva, con el uso de cuestionarios a profesores, con un total de diez (10) preguntas cerradas y abiertas para investigar el comportamiento agresivo de los estudiantes en la escuela. 
Palabras clave: Trastorno de conducta; Educación Física; School; Inclusión Social. 

Consulta ao artigo na íntegra: www.congressofiep.com/cientifico





Relação dos Professores Representantes das Turmas da Manhã

Abaixo, relação das turmas e seus respectivos professores representantes:

Turma                               Prof.                                   Disciplina
9º A                                   Inaura                          Língua Portuguesa
9º B                                   João Augusto              História
1º A                                   Marcelo/Cristiane        Filosofia/Química
1º B                                   Roberto                       Matemática
1º C                                   Fabiani                        Língua Portuguesa
2º A                                   Darinês                        Inglês
2º B                                   Michela                       Geografia 
3º A                                   Marcelo                       História
3º B                                   Sheila                          Física 

Prof. Marcelo Rebinski

Agenda do 1º Bimestre - 2014


Atenção para agenda do 1º Bimestre com as datas de feriados, recessos, semana de provas e de recuperação.

03 e 04 de março                              Carnaval
05 de março                                      Recesso
31 de março até 04 de abril              Semana de Provas 
07 de abril até 11/04 de abril            Semana de Recuperação 
17 de abril                                         Conselho de Classe e término do 1º Bimestre
18 de de abril e 21 de abril               Feriado
22 de abril                                         Início do 2º Bimestre 


Fiquem atentos para os prazos e datas, tendo em vista, que o bimestre é curto.


Prof. Marcelo Rebinski

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Publicação na Gazeta do Povo do dia 19/02/14

Repasses
De que forma o estado repassaria verbas às prefeituras (Gazeta, 17/2) se não tem como sustentar as próprias contas? A justificativa de que um dos motivos para o aperto financeiro nos repasses seria o processo de transição das administrações municipais entre 2012 e 2013 é blablablá. O motivo é simples: não há recursos para pagar nem sequer um agricultor que entrega um saco de batatas para enriquecer a merenda escolar, imagine cumprir contratos de repasses de verbas aos municípios.
Marcelo Rebinski, historiador

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Publicação na Gazeta do Povo do dia 16/02/14

Publicação deste domingo na Gazeta do Povo sobre a intenção de Beto Richa de privatizar a Saúde Pública do povo paranaense.

Fundação Estatal

Essa persuadida insistência do Governo do Paraná los aprovar o Projeto de Criação da Funeas (Gazeta, 14/2) Como Organismo da Administração pública indireta Localidade: Não Passa de UMA repaginação dos Anos 90, when assistimos Neste País à farra das privatizações e dilapidação de Empresas Públicas. Áreas Essenciais São Dever do Estado. No Caso Específico da Saúde, Nao è um Falta de Dinheiro Que provocação o precário atendimento à População, mas uma ingerência Administrativa.

Marcelo Rebinski, historiador