sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Publicação de Artigo Internacional - FIEP BULLETIN - 2014

Resumo de Artigo Científico publicado na Revista FIEP BULLETIN. Defendido e apresentado no XI Congresso Científico Latino-Americano e XI Congresso Científico Brasileiro da FIEP durante o 29º Congresso Internacional de Educação Física - FIEP 2014 - Foz do Iguaçu - Brasil

FIEP BULLETIN - Volume 84
Four Language edition (Português - English - Français - Español)





Gildasio Jose dos Santos1
Divanalmi Maia2
Heloiza Helena Braglia2 
Marcelo Rebinski2 
Thadeu Angelo Miqueletto2
Cassio Hartmann3

DISTÚRBIO DE CONDUTA, SEUS REFLEXOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NA ESCOLA, E A INCLUSÃO SOCIAL 


RESUMO 

Este trabalho teve por objetivo verificar o Transtorno de conduta caracterizado pela presença de um comportamento dissocial ou agressivo persistente dos alunos que frequentam as aulas de Educação Física, através dos professores, como também o comportamento dentro das salas de aulas associado a uma alteração significativa e global das relações com as outras crianças. O estudo é descritivo e baseia-se nas características motoras e psíquicas de crianças possuem, levantando aspectos comportamentais na escola apresentados pelas mesmas na Cidade de Curitiba Estado do Paraná. A população escolhida compreendeu 60 professores. 
O trabalho caracterizou-se como pesquisa do tipo descritiva, com a utilização de questionários aplicados aos professores, com o total de 10 (dez) questões fechadas e abertas para investigar o comportamento agressivo do aluno na escola. 
Palavras-chaves: Transtorno de conduta. Educação Física. Escola. Inclusão Social


CONDUCT DISORDER AND ITS CONSEQUENCES IN PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN SCHOOL, AND SOCIAL INCLUSION 


ABSTRACT

This study aimed to verify the Conduct disorder characterized by the presence of a persistent or aggressive behavior Dissocial students who attend physical education classes by the teachers, as well as behavior within classrooms associated with a significant change and global relationships with other children. The study is descriptive and is based on motor characteristics and psychic children have, raising behavioral aspects presented in the same school in the city of Curitiba Parana State. The population comprised of 60 teachers chosen. 
The work was characterized as descriptive research, with the use of questionnaires to teachers, with a total of ten (10) closed and open questions to investigate aggressive behavior of the student in school. 
Keywords: Conduct disorder; Physical Education; School; Social Inclusion. 
  

DES TROUBLES DE CONDUITE ET SES CONSÉQUENCES EN COURS D'ÉDUCATION PHYSIQUE À L'ÉCOLE, ET L'INCLUSION SOCIALE 


RÉSUMÉ

Cette étude visant à vérifier le trouble des conduites caractérisées par la présence d'un comportement asocial étudiants persistants ou agressif qui fréquentent les cours d'éducation physique par les enseignants, ainsi que des salles de classe de comportement au sein associé à un changement important et les relations globales avec les autres enfants. L'étude est descriptive et est basé sur les caractéristiques du moteur et avoir des enfants psychiques, soulevant les aspects comportementaux présentés dans la même école dans la ville de Curitiba État de Parana. La population était composée de 60 enseignants choisis. Le travail a été caractérisé la recherche descriptive, avec l'aide de questionnaires aux enseignants, avec plein de dix (10) questions fermées et ouvertes pour étudier le comportement agressif de l'élève à l'école. 
Mots-clés: troubles du comportement, l'éducation physique, l'école, l'inclusion sociale. 


TRASTORNO DE LA CONDUCTA Y SUS CONSECUENCIAS EN CLASES DE EDUCACIÓN FÍSICA EN LA ESCUELA, Y LA INCLUSIÓN SOCIAL 


 RESUMEN 

Este estudio tuvo como objetivo verificar el trastorno de la conducta que se caracteriza por la presencia de una persistente o agresivo comportamiento disocial estudiantes que asisten a clases de educación física por los profesores, así como el comportamiento en las aulas asociados con un cambio significativo y mundial relaciones con otros niños. El estudio es de tipo descriptivo y se basa en las características del motor y los niños psíquicos tienen, evantando los aspectos de comportamiento que se presentan en la misma escuela en la ciudad de Curitiba, Estado de Paraná. La población compuesta por 60 profesores escogidos. 
El trabajo se caracteriza por la investigación descriptiva, con el uso de cuestionarios a profesores, con un total de diez (10) preguntas cerradas y abiertas para investigar el comportamiento agresivo de los estudiantes en la escuela. 
Palabras clave: Trastorno de conducta; Educación Física; School; Inclusión Social. 

Consulta ao artigo na íntegra: www.congressofiep.com/cientifico





Nenhum comentário:

Postar um comentário